Cheny Wa Gune e Xixel Langa No Festival “Nem Tão Distantes” No Brasil

Moznews

By Bape

Dois músicos Moçambicanos nomeadamente Cheny Wa Gune e Xixel Langa, integram o cartaz de um festival que vai acontecer no Brasil nos dias 25 a 27 de Fevereiro de 2021 que s
se apróximam, trata-se de um festival onde os dois músicos são os únicos grupos de Moçambique convidados a fazer parte do evento a representar o seu país. Na sua apresentação os músicos Moçambicanos vão se juntar ao Brasileiro Andre Rass num repertório que já desperta curiosidade.

Share on Whatsapp

Além do grupo, farão parte do festival Nem Tão Distantes outros músicos como Daniel Zé, Virginie Boutaud, Victor Biglione Power Trio.

Cheny Wa Gune e Xixel Langa como sempre o fazem sabiamente, fazem parte de um dos grupos que tem representado a música tradicional e que tem tendências ao popular, e outras sonaridades que o Cheny tenta transportar para o seu intrumento tradicional Africano a Mbila ( Timbila) e com a combinação perfeita da Xixel Langa que é hoje Xixel Wa Gune, uma voz que navega pelos diferentes rítmos tradicionais, tropicais, Classicos ao jazz, estilo pelo qual é conhecida.

O casamento dessas vozes já mereceu aplausos nos diferentes cantos do mundo até no Brasil onde voltam a se apresentar agora num festival que será transmitido via live, online devido a pandemia da COVID-19 que não abre muito espaço para deslocações.

 

Download Lukie Music FREE

https://www.youtube.com/watch?v=hNaneYRT7Vg

Leave your comment