O Live De SSP Mais Esparado

SAPO BANDA

By Bape

Follow Us on Google News

O grupo SSP, é o proximo grupo que fará a Live no Kubico no dia 27 de Setembro como o único na figura de cartaz . Segundo escreveu a TPA (televisão Pública de Angola) na sua pagina oficial do Facebook, o evento vai servir como viagem que nos leva ao passado do que ha de melhor do RAP nacional dos anos 90 e princípio dos anos 2000. Esta live acontece depois do grupo visitar Centro Neurocirúrgico de tratamento a Hidrocefalia o grupo constituido pelo Big Nelo, Paulo G, Kudy e Jeff Brown, pelo que os SSP pretendem angariar donativo a favor do centro.

Os SSP ( South Side Posse, que equivale dizer o Bando do lado Sul) é um grupo de rap Angolano que foi fundado pelo músico Big Nelo, tendo a primeira fase de sua criação na Alemanha e depois em Agola por volta de 1991 sob direção do Big NeNelo.

Os SSP tinham como Influência acima de tudo pelo RAP, mas também outros estilos tais como; jazz, Soul, funk, Raga e salsa tendo comecado primeiro em atuar nas escolas, nos bairros numa homelia entre a musica e a dança onde tambem faziam fusão com alguns ritmos Africanos, facto que tornava suas apresentações animadas conseguindo ter a atenção do auditório do inicio até ao fim. O grupo detém varios titulos como o do melhor grupo de musica moderna num concurso promovido pelo troféu Moda Luanda em 2002, reconhecimentos que se manteve nos outros anos e 2004 e 2007

Download Big Nelo Music FREE

 

Leave your comment