COVID -19 Volta a Afectar Os Artistas Moçambicanos e o Grupo TP50 é Um Dos Afetados
19 January 2021
Mbenga Word Press
By Bape
Infelizmente a arte Africana passa por momentos críticos, com a pandemia da COVID-19, os artistas Moçambicanos voltam a ser afectados com as novas medidas anunciadas pelo Presidente da República de Moçambique no dia 13 de Janeiro. Com a subida dos níveis de pessoas contaminadas, o presidente decretou o encerramento de todas as actividades culturais apartir do dia 15 de Janeiro, o que significa que músicos que tinham alguns eventos agendados para depois desta data , teram que cancelar os concertos mais uma vez.
Sem nenhum apoio por parte do estado nem se quer uma participação do Ministério da Cultura do país, muitos deles encontram-se numa situação de desespero, visto que a maior parte dos músicos tem a música como profissão exclusiva, não fazem mais nada além da arte. É o caso de grupos como TP 50 que tinham um concerto agendado para dia 19 de Janeiro, o que significa que já deviam estar a se preparar o evento e investido em ensaios e despendido dinheiro para pagar estúdio e mais.
A banda TP50 é um grupo Moçambicano que teve de adiar o seu concerto no ano passado, tendo ficado quase o ano todo sem realizar eventos, um grupo com mais de 20 artistas e no concerto adiado iam fazer na Fundação Fernando Leite Couto com um número reduzido de pessoas respeitando todas as medidas de segurança…
Leave your comment