Saxofonista Otis Encontra-se Em Maputo

Youtube

By Bape

Follow Us on Google News

Um dos saxofonistas consagrados e de Moçambique a mais de 20 anos a residfir em Portugal, o saxofonista Alípio Sax ou simplesmente Otis como é mais conhecido, encontra-se em Moçambique seu país de origem, exatamente em Maputo onde o músico tem feito parte de algumas apresentações, colaborações cokm algumas bandas, e músicos. Mas o grande marco deste artista tão aplaudido e querido em Moçambique bem como no estrangeiro será n passagem do ano, onde o músico irá se apresentar em concerto numa das maiores casas de eventos em Maputo, denominado Galeria.

O músico que tem vindo com muita frequência à terra de origem, é um dos músicos instrumentista, cujo instrumento principal saxofone, põe a falar na sua musica jazz, soul instrumental com uma intimidade única, sendo considerado um dos saxofonista com melhor som do saxofone do pais. O Otis já se apresentou em diferente candos do mudo tendo já explorado os quatro cantos do mundo, tocando com diferentes artistas e em estilos versáteis como semba, kizomba, marrabenta, soul entre outros estilos.

Sendo um artists que promove a cvultura moçambicana num dos projectos no qual esteve envolvido é na gravação do novo álbum do Aniano Temel tendo publicado no seu facebook: “(((( UM POUCO DA HISTORIA MUSICAL EM MOCAMBIQUE )))))… GRAVANDO NO ULTIMO ALBUM DO (( ANIANO TAMELE )) FILHO DE UM GRANDE MESTRE DA MUSICA MICAMBICANA ---- EUSEBIO JOAO TAMELE ... SINTO ME NO MUNDO QUE ESCOLHI E PASSADO QUAZE 40 ANOS A VIVER EM PORTUGAL ,, A GERACAO NOVA LEMBRA SE EM ME CONVIDAR SEMPRE K POSSIVEL…”

Download Stewart Sukuma Music FREE

https://www.youtube.com/watch?v=XzdI5_RtWSI

Leave your comment