Moreira Chonguiça Fabrica o Primeiro Saxofone De Moçambique

Wordpress

By Bape

Follow Us on Google News

O saxofonista Moçambicano, Moreira Chinguiça apresentou o seu primeiro saxofone que carrega a sua marca, trata-se do primeiro intrumento de produção nacional. O músico que tem se empenhado em levar e elevar o nome do seu país além fronteiras apresentou ao Presidente Felipe Jacinto Nyusi o primeiro saxofine moçambicano e o projecto que o músico têm de produzir intrumentos nacionais que segundo o músico irá ajudar os artistas a se iniciarem musicalmente com mais facilidade.

O presidente saudou a iniciativa e o empenho do músico, tendo manifestado o apoio do governo aos jovens Moçambicanos que investem na cultura:” segundo o comunicado de imprensa da presidência refere que “ O estadista elogiou ao músico pela sua capacidade de elevar o nome de Moçambique no mundo através da sua arte, levando a mensagem do país para outros povos, e criando esta amizade e inspiração entre artistas, facto que orgulha aos moçambicanos.

Por sua vez, o músico agradeceu ao Chefe do Estado pela audiência, afirmando que como músico nacional envolvido em questões de educação e promoção dos jovens para tocar instrumentos musicais, chegou o momento de investir numa marca pessoal, que é o primeiro saxofone com marca e assinatura “Moreira Chonguiça”.

“O instrumento é uma produção da minha marca, pois temos a ambição, para além de tocar o instrumento, de estar dentro da cadeia de valor de fazer os próprios instrumentos, de modo a inspirar mais jovens a abraçar a carreira artística”, disse Moreira Chonguiça.
Segundo o músico, o saxofone é o primeiro instrumento da sua marca, mas tem em carteira outros projectos com outros instrumentos para que os jovens moçambicanos tenham acesso facilitado aos instrumentos e assim abraçarem a oportunidade de se iniciarem na área cultural de uma forma mais acessível.”

 Download Lukie Music FREE

https://www.youtube.com/watch?v=o2-o45ctEnM

 

Leave your comment