Moreira Chinguiça e Jimmy Dludlu juntam-se num jam

By Bape

Follow Us on Google News

Moreira Chonguiça recebe Jimmy Dludlu no vivo Bar & Loundge Maputo Mozambique Radisson Blu Hotel & Reside, após anos  sem os dois músicos aparecerem publicamente. Estes que são os melhores músicos mocambicanos que ocupam um lugar muito notável nas leads musicais internacional, tendo partilhado palco nos  grandes festivais como: North Sea festival, Lugano Festival, joy of Jazz, Cape town international Jazz Festival e mais. 

O encontro entre os dois gurus da música Jazz Africano, tem sido motivo de muitos comentários na cena musical por parte dos fãs que a anos esperam ver os dois em palco. Segundo a publicação do saxofonista Moreira Chinguiça na sua conta pessoal; o encontro serviu para reviver os bons momentos que passaram juntos, e como era de se esperar não podia faltar um jam cujo vídeo viralizou nas redes sociais.

Chinguiça, é hoje  um dos grandes entusiasta das artes não só em Moçambique onde dedica maior parte do seu tempo no desenvolvimento da cultura e em particular na promoção do jazz, empresário produtor do festival More jazz e fundador maestro da orquestra jazz de nome More jazz bigband. Seu reconhecimento ultrapassa fronteiras e a sua mestria foi confirmado também na sua colaboração com Mano Dibango, tendo juntos partilhado palco várias vezes cuja colaboração culminou com um disco denominado M&M: Moreira Chonguiça & Mano Dibango e é representante internacional do conselho executiva do “SAJA ( Associação Sul-Africana de educação do jazz)” .

Download Jimmy Dludlu

https://www.youtube.com/watch?v=hNePblOTbNs&list=PL0TJjePKY6G3LQ7GDAwVr01OQqqUnkpx7

Leave your comment