Mozambique News:Otis Selimane Remane – A voz Da Ancestralidade Em Ascensão Na Música Universal

Mbenga

By Bapi

Otis Selimane Remane lança o seu recital denominado “Hoyo hoyo Ntumbuluku" como pretesto para dar boas vindas a tradição, cultura Africana na música global, por outro lado é uma forma de dizer que eu existo num momento que muitos deixam de existir, abandonando suas raizes, aquilo que os tornam ser pertecentes a uma cultura que carrega sua tradição. Otis procura resgatar essas sinaletas que o levam de volta à suas raizes e os eleva mistirados com as suas novas experiências apreendidas durante seus anos de formação no Brasil onde se encontra a residir e a estudar música do momento.

Share with Friends on Whatsapp

Essa composição, hoyo hoyo Ntumbuluku, segundo Otis Selimane Remane essa composição foi feita em 2019 numa homelia entre o África e O global, com mais destaque em rítmos predominantes da zona norte de Moçambique como é o caso do Mapiko.
O Otis irá apresentar seu recital no dia 151dmae Fevereiro na sua página do YouTube.

Edgar Domingos Ganha O Single De Ouro

 Otis é um músico Moçambicano, de uma versatilidade ampla que saiu do seu país já a 6 anos para dar continuidade aos seus estudos no Brasil, onde se encontra residir até hoje. Seu talento nato e dedicação são visíveis cmatraves das suas conquistas constantes do músico, ganhando um espaço de destaque na arena músical jovem no Brasil e elevando sempre a cultura, tradição e a música Africana e Moçambicana.

Download Lukie Music FREE

https://www.youtube.com/watch?v=BnBgI-Mzr_o

Also read... Neide Sofia e Gregório Arthur Realizam o Primeiro Casamento Showbiz do Ano

Leave your comment