Tégui Lança Vídeo da Música Nghungulo

Facebook

By Bape

A cantora Moçambicana Regui já está com um novo vídeo intitulado Ngungulo.
Ngululo é uma celebração a criação de Deus, uma perfeição única, é uma música com mensagem muito forte, ela questiona as ações humana sobre o meio ambiente em que vive, ações que em algum momento afectam negativamente o planeta e comprometem a vida na terra.

Share on Whatsapp

Sobre Ngungulo Tégui refere que “ NUNGUNGULO signfica Deus em Bitonga, e é uma música de agradecimento a Deus por ter feito um mundo tão completo. O video retrata a NATUREZA (o que Deus criou), e a acção do HOMEM na natureza.”

A música contou com uma super produção cuiadosa aos minimos detalhes, com um cenário especial, que carrega todo sentimento e em si já carrega todo o sentimento da música mesmo sem o áudio. Os cenários de Ngungulo são a tradução do universo, meio ambiente, a relação entre o Homem com o meio ambiente e Tégui explicou com detalhes cada componete: “Os cenários representam o natural e a personagem (Tégui), o artificial. Os vestes são respectivamente : ALUMÍNIO que representa a revolução industrial; o PAPEL que representa o desmatamento, o PLÁSTICO que representa a poluição dos mares e o aquecimento global. Também retrata a ancestralidade Africana. Existe um respeito, adoração e gratitude que nós africanos temos pelos nossos ancestrais, muitas vezes o nível de adoração equipara-se a que apresentamos a Deus. Os africanos possuem uma inteligência mística, o jogo de búzios serve como um processador de informações assim como um computador. O tema final é a sustentabilidade, a ideia de preservarmos o que temos hoje para as gerações futuras, o espelho mostra essa ideia de reflexão, o filho é a reflexão dos seus pais”
TÉGUI A música foi produzida pelo produtor “ORIGIMOZ”e escrita por TÉGUI traduzida por Margarida Domingos António ( mãe ) e faz parte do projecto “ELEVEN” (2018).

Download Lukie Music FREE

https://www.youtube.com/watch?v=onR9ZAt5f6k

Leave your comment